23 de out. de 2010

O tempo




Perdi o sono e resolvi postar no blog, já são 03:13 hs e chove em Porto Alegre ... começei a ler e a pensar no tempo, a vida da gente é tão corrida, começa o ano e quando me dou conta como agora o ano já se foi, acordei a pelo menos uma hora atrás e me lembrei que não usei meu creme para a noite (antiidade), deitei tão cansada que dormi assistindo a tv Novo Tempo o programa código aberto!
 Hoje me olho no espelho e vejo que o tempo passou...envelheci e engordei rs rs rs , mas o que estou querendo dizer é que o tempo passa, o tempo voa....e nós somos a soma de nossas decisões hoje, não podemos mudar o passado, mas podemos construir um amanhã diferente, eu quero ser uma velhinha feliz, quero olhar para trás e ver que fui fiel a meu Deus e a seus princípios, o tempo que Deus me deu e me dá quero usar para fazer sua vontade, mesmo que tenha chorado e que ainda vá chorar eu sei que minha recompensa não é aqui, ela esta no por vir, usemos nosso tempo para fazer o bem aos outros, demonstrando bondade, solidariedade e um caracter que possa refletir o amor de Cristo!

A Conta Corrente do Tempo 
"Entre tantas verdades que podem ser esquecidas, sob pena de pagarmos um custo demasiadamente alto, está aquela verdade acerca do tempo. Como lidamos com o nosso tempo?
Alguém disse que o tempo é como uma conta corrente que temos. A cada manhã acordamos com um estupendo saldo positivo de 86.400 segundos, mas este saldo não pode ser transferido para o dia seguinte, porque todas as noites este saldo é zerado.
Não há volta! Gastamos cada segundo vivendo no presente, seja lá de que maneira for. Em que estamos investindo, então? Na felicidade, no amor, na realização dos sonhos, na saúde, na família, na vida espiritual...ou estamos gastando em futilidades, em coleções de mágoas, de tristezas, de vícios...
E o duro é que este implacável relógio do tempo não pára. Falo repetidas vezes para meu filho Tiago: "Filho, análise bem como você está construindo a sua vida".
O tempo que passa é tempo que não volta nunca mais. Por isso preciso viver bem cada dia, porque se cada dia for bem vivido, cada ontem será uma doce saudade e cada manhã uma alegre esperança. Legal isso, não é? Veja como está tudo amarradinho - hoje, ontem e amanhã".
O texto é do livro SAPOS FERVIDOS OU OSSOS DANÇANTES de Antonio Braga - Teólogo, Terapeuta de Família e Palestrante de Motivação.


Entregue ao Senhor o seu tempo e você verá a diferença no final da jornada! Temos um encontro marcado na nova terra, ajustemos nossos relógios da fé...o Senhor logo vem! Feliz sábado a todos!

6 comentários:

Lidiane Borges disse...

Nossa Gil muito legal! Eu conheci o Pr. Antonio Braga quando estudava no IASP, e por algumas vezes ouvi palestras sobre este livro. Realmente o tempo passa, um dia numa pregação num sábado pela manhã o Pr. Braga falou uma frase que me marcou muito.

"A vida é uma grande peça de teatro. Por isso sorria, chore, viva intensamente. Porque a qualquer hora a cortina pode se fechar sem aplausos!"

Desde então tento ver a vida de maneira otimista!!

Minha querida, fique com Deus. Grande abraço!

Gil disse...

Oi Lidiane

Este livro realmente é maravilhoso, tinha emprestado ele a uns dois anos,como não me devolveram...comprei outro pela internet, livro usado, mas em ótimo estado porque novo não encontrei mais.
Bjs!!

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Gil, concordo com você. Quero aproveitar bem o tempo e ser uma também uma "velhinha feliz" e de bem com meu Deus.

Beijos, amiga. Espero vê-la em dezembro em Porto Alegre.

Boa semana.
Celina

Cida Kuntze disse...

Oi Gil querida!
Nossa, esse texto me fez pensar em tantas coisas..."O tempo...o tempo...as rugas...as rugas...o tempo...o tempo...não espera, atropela...tenho que tirar mais tempo pro que realmente importa."
Fiz agora...rsrsrs.
Também quero ser uma velhinha feliz, animada, sorridente..rsrs.

Amiga, não passei antes e nem te mandei e-mail por conta de muito corre corre essa semana.
Beijos e fique na paz!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Passando pra deixar um beijo.
Saudades de você. Fica na paz!

SANDRA REGINA disse...

ola,meu nome é sandra. conheci seu blog hoje por um acaso e comecei por olhar imagens e os links. só agora 01:05 da madrugada que li seu post. adorei tudo que vc disse. parece ate que foi escrito pra mim.
hoje por exemplo eu desperdicei meus credito todos na cama, nao sorri, nao vivi, nao fiz nada a nao ser ficar na cama pensando e triste sem nem ter uma palavra a dizer.

ja add seu blog e o site nos meus favoritos e vou acompanhar todos os dias.
vou tentar viver da melhor maneira amanha.
um grnde abraço e ore por mim

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails