4 de out. de 2010

Meu Jardim

PRIMEIRA ROSA DO MEU JARDIM
Como moramos em condomínio o jardim é bem pequeno!
Sempre gostei de flores, mas me faltava tempo para cultiva-las, neste começo de primavera resolvi plantar umas mudinhas de roseiras, e neste final de semana tive a surpresa de ter 2 botões abertos ao mesmo tempo, quão feliz fiquei ao chegar em casa ontem no final da tarde e ter este presente para alegrar minha noite!
Quão bom é ver tudo florescendo, aqui no sul tivemos dias cinzentos com o inverno e agora com a chegada da primavera tudo fica mais bonito, lá pelas 05:00 Horas da manhã já se escuta os passarinhos cantando, fazendo festa para o sol que já vem nascendo, temos muitas corruiras que cantam alegremente!
Vou plantar minhas portulacas dobradas (onze horas) e quando estiverem floridas mostro para vcs!

                  ESTAS SÃO AS CRAVINAS 
"Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra."  (Cantares 2 : 12)

3 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Que lindo verso, Gil - "aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega (...) " Flores representam alegria e louvor em nossa vida. Está lindo seu jardim.

São muitos os jardins aí no sul. Lembro das hortênsias que florescem em Gramado, mais para o fim da primavera, vestindo as encostas por completo no verão.

Sim, Gil, tenho saudades do sul, e vou visitar algumas vezes o estado e meus familiares, mas criei raízes por aqui. Recordei que os ensaios do coral da Federação Adventista da Mocidade Gaúcha (FAMG) - não sei se ainda existe -eram na sua igreja quando eu dele participava.

Beijos.

Celina

Cida Kuntze disse...

Oi Gil!
Que linda rosa, lindas florzinhas!
Eu não tenho muito jeito pra cultivar flores, mas cresci numa casa com jardim sempre lindo e florido, pois minha mãezinha amava a terra e cultivá-la. Não sei porque não a puxei nisso...rsrs..pena, mas acho que é porque desde muito cedo eu me voltei pros estudos e trabalho, ficava o dia todo fora estudando e trabalhando. Com 12 anos já cuidava da loja pra minha cunhada. Mas eu amo as plantas, os jardins...aqui perto do condomínio onde moramos, tem casas com lindos jardins, eu passo e fico admirando.
Parabéns pela sua rosa...és responsável por ela. Gosto muito das citações do livro do pequeno príncipe...rsrs.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi Gil!
Uma graca seu jardim. Amei!
Como a Cida, infelizmente eu nao levo muito jeito com flores. Preciso aprender. Eu comprei umas 5 orquideas e cuidei delas direitinho, mas morreram todas... snif, snif...
Agora só tenho uma que ganhei de presente.
Aqui na universidade, os alunos tem a possibilidade de receber um jardim para cultivar. Meu esposo vai reservar um para nós, para que no próximo verao possamos colher verduras frescas e flores para enfeitar a casa. Acaba sendo uma terapia também mexer com as plantas.
Beijinhos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails