24 de fev de 2011

O males do alcoolismo


O álcool é muitas vezes um mal silencioso dentro das familias, quantos problemas ele tem trazido para nossa sociedade...quantas brigas, quantas lágrimas derramadas, quantos corações quebrados, quanta violência contra as crianças e as mulheres, quantas magoas...

Faço aqui um apelo para os pais, os nossos jovens estão cada vez mais cedo ficando dependentes das bebidas alcoólicas, os pais muitas vezes não se dão conta ou pensam que uma cervejinha no final de semana não tem problema, só que começa com uma cerveja e logo eles estão nas bebidas mais pesadas, tais como essas:

1 - Absinto 85 % de álcool
2 - Araque 80 % de álcool
3 - Vodka 70 % (na forma não diluída) de álcool
4 - Conhaque 54 % de álcool
5 - Rum 45 % de álcool
6 - cerveja 5% de álcool

Por favor pais acordem para este problema que esta ficando fora de controle, se vc pensa que seu filho vai na balada e fica só olhando os outros beberem...é melhor ficar alerta ou quando vc ver ele vai estar dependente e ai vai ser mais complicado de ter controle.
 Mulheres bonitas e  atletas fazendo propaganda das cervejas...isso influencia nossos jovens, querem ser descolados e começam a beber com a galera!!!



"O mesmo vale para as demais bebidas de teor alcoólico inferior. Só que, para alcançar o mesmo grau de alcoolização, é preciso ingerir maior quantidade do líquido. Bessa explica que duas latas (350 ml) de cerveja equivalem a uma dose (50 ml) de uísque ou vodca"

Criemos nossos filhos no temor do Senhor!

3 comentários:

Celina disse...

Oi, Gil, que bom que voltou a escrever.
Faço minhas suas palavras. Alguns pais creem que uma cervejinha não fará mal. Daí decorre um mau exemplo e muitas pessoas resultam alcoólatras devido a essa uma cervejinha.
Para ser feliz, é importante afastar-se completamente de maus hábitos.
Um abraço, amiga.
Da

Celina

Celina disse...

Oi, Gil.
Voltei, para te contar uma novidade.
Tem um convite lá no blog Viver para você indicar alguns bons livros. É o "Meme literário". Já ouviu falar? Quando tiver um tempinho, vá olhar.

Celina

Cida Kuntze disse...

Oi Gil!
Dou graças ao Senhor que os meus sobrinhos se converteram, pois iam em festinhas e tanto o menino, quanto a menina voltavam bem altos.
Meu irmão também entregou sua vida pra Jesus e agora na casa deles a cervejinha de final de semana acabou!!!
Glória a Deus por isso.
Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails