25 de nov. de 2010

Mutirão de Natal




"Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados."  (Salmos 72 : 13)

Se você tem vontade de ajudar os necessitados, mas não sabe como?  Nós da Igreja Adventista do Sétimo dia estamos aqui para te ajudar a fazer com que o natal destas pessoas seja um pouco melhor.
 Venha contribuir em uma igreja Adventista mais próxima de sua residência.
Faça sua doação de alimentos, roupas, calçados ou brinquedos em uma das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia perto de sua casa, que são nossos pontos de arrecadação. Para encontrá-la basta fazer um click no link a baixo, colocando o nome da cidade e depois é só clicar em cima da que estiver mais próxima de vc que irá abrir uma página do google dando a localização exata no mapa.

Um quilo pode parecer pouco para quem tem muito, mas para quem tem pouco é a garantia de um natal sem fome.

Entre no link abaixo e saiba mais sobre este projeto.


Celebridades que apóiam este mutirão...veja este e outros videos no
site.



Faça a diferença ... ajude alguém!
Vamos dividir as bençãos que o Senhor nos tem dado!

24 de nov. de 2010

Meus Primeiros Selinhos

A Celina do  http://celina-vivercelina.blogspot.com/ esta de aniversário do blog e nos deu presentinhoss...ganhei estes lindos selinhos são os primeiros que ganho por isso estou muito feliz1
Bjs Celina e parabéns pelo blog!!!


23 de nov. de 2010

Margarina caseira

Venho aqui passar esta receita super fácil, já tem uns 2 ou 3 anos que paramos com a margarina lá em casa...depois que recebi uma mensagem falando que para a margarina virar plástico só faltava uma molécula...larguei de vez!
Usamos manteiga (pequena quantidade) e requeijão para substituir, mas tinha esta receita bem simples e ontem resolvi experimentar, vou colocar a receita básica e depois o que acrescentei para dar sabor. 


Margarina de soja caseira (receita básica)
Ingredientes
- 1/2 xícara de extrato de soja em pó (sem açúcar)
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de óleo de soja
- sal

Modo de preparo
Junte tudo e bata no liquidificador. Guarde em um pote tampado na geladeira




Depois que bati tudo no liquidificador acrescentei um pedaço pequeno de queijo provolone 




                                           e um pedaço pequeno de gorgonzola.


Por último coloquei umas folhinhas de rúculas para dar um colorido e um sabor mais forte.






Bati novamente...experimentei o sal (eu coloquei um pouquinho mais) depende do gosto de cada um... porque os queijos já são salgados!

Da próxima vez vou experimentar outros sabores e conto para vocês

 EU GOSTEI MUITO E VAI FAZER PARTE DO MEU DIA-A-DIA COM CERTEZA!!!
SE VOCÊ NÃO GOSTA DO SABOR DA SOJA NÃO VAI GOSTAR DESTA RECEITA! NEM COM OS QUEIJOS NÃO SE CONSEGUE DISFARÇAR O GOSTINHO DELA! COMO GOSTO MUITO DE TUDO O QUE É DE SOJA PRINCIPALMENTE O TOFU...ADOREI!!!


OBS.: Se ficar duro demais para liquidificar coloque um pouquinho mais de agua e guarde em pode de vidro tampado na geladeira e quem não fizer uso do queijo pode substituir por temperos diversos, é só ir experimentando.

16 de nov. de 2010

Grão de Bico e Alecrim

 Fonte da imagem - http://isisgrazzi.arteblog.com.br/131566/Alegria-Alegria-Lalai-e-eu/

 Olá queridas amigas!

Estou aqui para passar minhas experiências, estive um pouco estressada e depressiva há umas duas semanas atrás, como procuro levar uma vida mais natural, procurei ajuda nas plantas e na alimentação, estou me sentindo bem melhor, mais otimista e animada e quero repassar para vocês, se procurar vão encontrar muitas outras referências sobre o assunto.


Meu almoço hoje foi um belo prato de grão de bico acebolado, trouxe para o trabalho... Deixei de molho de um dia para o outro e cozinhei em água sem sal, escorri e depois fritei alho e cebola e refoguei, guardo na geladeira tapado e trago em pote de vidro, belo almoço, me sinto saciada... já que estou de dieta!

O alecrim já plantei e vou seguir tomando o chá ... Tenho na minha horta e no final de semana tiro fotos e posto aqui.


Grão-de-bico espanta a depressão


A leguminosa está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis. E esse é só um dos seus atributos

Vamos direto ao ponto: o grão-de-bico não ocupa lugar de destaque no ranking das leguminosas mais populares. Questão de gosto ou questão de preço? É difícil dizer, mas a verdade é que essa espécie custa pelo menos cinco vezes mais do que outro membro da família, o feijão, que também já não é tão assíduo na mesa do brasileiro. A relação custo benefício, porém, vale o investimento. Quem vive meio tristonho sem motivo aparente na certa mudaria de humor se botasse esse alimento no prato com freqüência.

Por aqui nossos cientistas também dão seu aval ao grão-de-bico, boa fonte de ferro, carboidratos e proteínas. Leonardo Boiteux, estudioso do centro nacional de pesquisa de hortaliças da Embrapa, empresa brasileira dedicada ao estudo e ao desenvolvimento agropecuário, atribui o alto teor protéico a uma combinação de aminoácidos. Entre eles a estrela é o triptofano, que aparece em grandes quantidades.

Essa substância é usada pelo organismo para a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

"Boas doses desse composto resultam ainda em diversos efeitos fisiológicos, como maiores taxas de ovulação e melhora no padrão de desenvolvimento das crianças", diz o pesquisador. A nutricionista Andréa Penatti Ferreira, que recentemente estudou as alterações químicas do grão-de-bico durante o cozimento para sua dissertação de mestrado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, em Piracicaba, acrescenta que a disponibilidade de ferro é outro diferencial da leguminosa.


Fonte http://saude.abril.com.br/edicoes/0285/nutricao/conteudo_232202.shtml




PARTES USADAS: Folhas
ORIGEM do Produto: Importado da França
DESCRIÇÃO: O Alecrim é uma espécie arbustiva, muito ramificada, que pode alcançar 1,5 metros de altura. Seu nome científico Rosmarinus significa em latim "orvalho que vem do mar", essa denominação foi dada pelos romanos, devido ao aroma da planta que vegetava espontaneamente em regiões litorâneas. As hastes do alecrim são lenhosas e as folhas são filiformes, pequenas e sempre verdes na parte superior e esbranquiçadas no verso, com pêlos finos e curtos. As flores são auxilares e podem ser azuis, brancas, roxas ou róseas. Floresce durante o ano todo. São muitas as variedades de Alecrim, podendo ter porte maior ou menor e cores diferentes nas folhas e flores.


INDICAÇÃO: O chá de alecrim é indicado para dores reumáticas, depressão, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva; problemas no fígado, no intestino, nos rins, nos pulmões e na vesícula, além de respiratórios; cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.
COMO BEBER: Tomar 1 xícara de chá a cada 6 horas, pode ser ingerido quente ou frio

Fonte https: / / www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1097
alecrimrosmarinus__rosmarinus_officinalis__l_100_grm / / / / /

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails